Regulamento / Meia Maratona das Cataratas / 21 km

A PROVA

1.1. A prova pedestre 10ª MEIA MARATONA DAS CATARATAS DO IGUAÇU – “Prova Semana do Meio Ambiente”, doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 4 de junho de 2017, na cidade de Foz do Iguaçu, na distância de 21.097 metros. Poderão participar PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, maiores de 18 anos, devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS.

1.2. A corrida será realizada, independentemente da condição climática, em Foz do Iguaçu, com passagem pelo Parque Nacional do Iguaçu, que é um Patrimônio Natural da Humanidade e Unidade de Conservação Federal, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio. O percurso da Meia Maratona das Cataratas possui um nível de dificuldade médio, com subidas e descidas leves. A chegada da prova ocorre nas Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas da Natureza.

1.3. Os participantes, além de correr neste lugar único, serão envolvidos por uma série de atividades voltadas à sensibilização ambiental, comemorativas a Semana do Meio Ambiente.

1.4. A corrida terá LARGADA na Avenida das Cataratas, em frente ao Hotel Mabu e Shopping Catuaí Palladium, seguirá pela BR-469, adentrando ao Parque Nacional do Iguaçu, passando pelas Cataratas do Iguaçu e a chegada na região do Restaurante Porto Canoas, no Parque Nacional do Iguaçu.

1.5. Respeite o seu limite. É de inteira responsabilidade de cada atleta estar em condições de saúde apropriada para a participação na prova.

CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
2.1 Os ATLETAS podem participar do EVENTO inscrevendo-se na PROVA conforme as seguintes CATEGORIAS: PELOTÃO GERAL ou ATLETAS COM DEFICIÊNCIA.

PELOTÃO GERAL (feminino e masculino): largada às 8 horas em pelotão único. O horário citado acima poderá variar entre cinco e dez minutos, conforme planejamento da organização da prova.

PELOTÃO C – CATEGORIA ATLETAS COM DEFICIÊNCIA: DEV = Deficiente Visual; AMP = Amputado de Membro(s) Inferior(es); DMAI = Deficiente Andante Membro(s) Inferior(es); DI = Deficiente Intelectual; DMS = Deficiente Membro(s) Superior(es); e DAU = Deficiente Auditivo – largadas em horários especiais, conforme respectivas categorias. A divulgação desses horários especiais será feita na entrega do kit do atleta.

2.2 Todos os horários deste regulamento devem ser confirmados na entrega do kit, conforme a CATEGORIA do ATLETA.

A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de LARGADA para eventuais ajustes nos respectivos horários.

TRANSPORTE DO EVENTO
3.1. É de responsabilidade do ATLETA o deslocamento até o local da largada;

3.2. Conforme as regras do Parque Nacional do Iguaçu, somente os veículos oficiais podem circular na Unidade. É proibido o acesso de veículos de passeio, vans e ônibus de participantes e acompanhantes dentro da Unidade de Conservação. Os veículos de participantes e acompanhantes deverão utilizar o estacionamento do evento.

3.3. Após o termino da corrida, a organização da prova disponibilizará o transporte de retorno do local de chegada até o Centro de Visitantes do Parque e estacionamento do local da largada. O serviço de transporte de participantes para o estacionamento da largada ocorrerá até às 13 horas. O transporte ao Centro de Visitantes funcionará até às 17 horas.

3.4 – Os acompanhantes que quiserem acompanhar a chegada dos corredores deverão adquirir ingresso para visitar o Parque Nacional do Iguaçu na bilheteria da unidade de conservação. www.cataratasdoiguacu.com.br. Horário para compra de ingresso dia 4 de junho de 2017: das 6 às 7 horas.

ESTACIONAMENTO DE VEICULOS
4.1. A organização da prova disponibilizará estacionamento gratuito para os participantes, no local da largada da prova. O controle de acesso ao estacionamento será o número de peito oficial de participante da prova.

4.2. Também estará disponível gratuitamente o estacionamento do Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. Após o desembarque de atletas no local de largada, os veículos, ônibus e vans de participantes poderão deslocar-se diretamente para o estacionamento do Parque Nacional do Iguaçu, localizado no Centro de Visitantes.

4.3. Os estacionamentos abrirão às 5h30. Os veículos poderão ficar nos estacionamentos até o horário de fechamento do Parque, às 18h;

5. 5. INSCRIÇÕES, VALORES, KIT E PRAZOS
5.1. As inscrições para a participação na prova serão feitas VIA INTERNET www.meiamaratonadascataratas.com.br (público geral). A inscrição de moradores de Foz do Iguaçu será exclusiva no Complexo Turístico Marco das Três Fronteiras, a partir do dia 2 de março de 2017, mediante apresentação de comprovante de residência e um documento com foto. As inscrições serão encerradas no dia 26 de maio de 2017, ou quando atingir o número limite de vagas para participantes.

5.2. A falta de dados ou dados incorretos dará como não concluída a inscrição. Inscrição feita pela internet que tiver como meio de pagamento boleto bancário somente será concluída após o pagamento. O não pagamento no prazo de vencimento não garantirá nem reservará a vaga de inscrição. ATLETAS que desistirem de participar da prova não terão o valor da inscrição reembolsado.

5.3 O kit do atleta conterá: camiseta, número de peito, chip de cronometragem, medalha de participante (entregue no final da prova), material informativo e ingresso para visitar o Parque Nacional do Iguaçu – Cataratas do Iguaçu.

5.4. A entrega do KIT será realizada no Complexo Turístico Marco das Três Fronteiras, das 10h às 20h, nos dias 2 e 3 de junho. A entrega do kit será feita somente mediante apresentação de comprovante de pagamento de inscrição, juntamente com um documento de identificação com foto. Será permitida a entrega do kit a terceiros, mediante autorização expressa do atleta inscrito. A autorização deverá ser feita á organização da prova, até 72 horas, antes da data da corrida, via e-mail meiamaratona@cataratasdoiguacu.com.br. No e-mail deverá constar: Nome completo e número de RG do participante e da pessoa autorizada a retirar o kit. (download)

5.5. A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer tempo, alterar preços de inscrições, suspender, prorrogar prazos, limitar o número de inscrições no EVENTO em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.

5.6. Em atenção ao Estatuto do Idoso, a ORGANIZAÇÃO disponibilizará aos ATLETAS acima de 60 anos o desconto de 50% no valor da inscrição.

5.7. Para atletas com Deficiência – DEV = Pessoa com deficiência visual / AMP = Amputados de Membros Inferiores / DMAI = Pessoa com deficiência Andante Membro Inferior / DI = Pessoas com deficiências Intelectuais / DMS = Pessoas com deficiências de Membros Superiores / DAU = Pessoas com deficiência auditiva é disponibilizado o desconto de 50% no valor da inscrição.

5.8. Os preços de inscrições estão publicados na página do site de inscrições da corrida https://checkout.ativo.com/evento/33321

5.9. O valor de inscrição para moradores de Foz do Iguaçu e de cidades lindeiras ao Parque Nacional do Iguaçu é R$110,00. As cidades são: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.

EVENTO DE CONFRATERNIZACAO
6.1 Com o objetivo de proporcionar um momento de integração, cultura e entretenimento aos participantes, vindos de diversas regiões do Brasil e do exterior, a organização da prova ofertará um evento com musica ao vivo, descontração e energia, num local único no mundo.

6.2 O Evento de Confraternização da Prova será realizado no sábado, 3 de junho de 2017, com início às 18h e término às 21h. O local será o estacionamento do Complexo Turístico Marco das Três Fronteiras.

6.3 A compra do ingresso para participar do evento deve ser realizada pelo site de inscrição: www.ativo.com/calendario/todos/america-do-sul/br/pr/foz-do-iguacu/corrida-de-rua/33321/10%C2%AA-meia-maratona-das-cataratas-%E2%80%93-%E2%80%9Csemana-do-meio-ambiente%E2%80%9D

PREMIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO
7.1. Todos os atletas concluintes ganharão medalhas de participação.
7.2. Os cinco melhores tempo geral (masculino e feminino) ganharão troféus.
7.3. Os cinco melhores tempo – categoria PNE (Portador de necessidade especiais) – feminino e masculino – ganharão troféus.
7.4. Os cinco melhores tempos de cada faixa etária (masculino e feminino) ganharão troféus.

Faixa etária – masculino
o De 18 a 19 anos
o De 20 a 24 anos
o De 25 a 29 anos
o De 30 a 34 anos
o De 35 a 39 anos
o De 40 a 44 anos
o De 45 a 49 anos
o De 50 a 54 anos
o De 55 a 59 anos
o De 60 a 64 anos
o De 65 a 69 anos
o De 70 a 74 anos
o De 75 a 79 anos
o 80 anos e acima

Faixa etária – feminino
o De 18 a 19 anos
o De 20 a 24 anos
o De 25 a 29 anos
o De 30 a 34 anos
o De 35 a 39 anos
o De 40 a 44 anos
o De 45 a 49 anos
o De 50 a 54 anos
o De 55 a 59 anos
o De 60 a 64 anos
o De 65 a 69 anos
o De 70 a 74 anos
o De 75 a 79 anos
o 80 anos e acima

INFORMAÇÕES E RESULTADOS
8.1. Todas as informações oficiais relacionadas à prova serão divulgadas no site 10ª Meia Maratona das Cataratas www.meiamaratonadascataratas.com.br.

8.2. Resultados e tempos de todos os atletas concluintes da prova 10ª Meia Maratona das Cataratas estarão disponíveis no site www.meiamaratonadascataratas.com.br, no prazo de até 24 horas após a conclusão da prova.

Desejamos a todos uma excelente prova!

leave a comment

CONTATOS

ATENDIMENTO AO CORREDOR

WhatsApp: +55 (45) 3521 4438
contato@meiamaratonadascataratas.com.br
55 (45) 3521 4436 / 3521 4437 / 3521 4438

ATENDIMENTO A MORADORES DE FOZ DO IGUAÇU
E CIDADES VIZINHAS AO PARQUE

Os corredores dos municípios vizinhos
do Parque Nacional do Iguaçu têm benefício
ao realizar as inscrições presencialmente
no Marco das 3 Fronteiras.
Telefone: 55 (45) 3132 4101 / 3132 4102

ATENDIMENTO A IMPRENSA

imprensa@cataratasdoiguacu.com.br

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES

atendimento@ativo.com

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES PARA GRUPOS

Grupos a partir de dez participantes possuem direito
a 10% de desconto. O representante do grupo deve
entrar em contato por e-mail solicitando a inscrição
para o grupo. E-mail: contato.ativo@ativo.com

 

ENDEREÇO PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU

BR 469, KM 18, Foz do Iguaçu
Paraná / Brasil – CEP 85855-750

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS
NOVIDADES DA MEIA MARATONA DAS
CATARATAS

footer_icon_1
footer_icon_2
footer_icon_3