Meia Maratona das Cataratas reúne corredores de todo o Brasil

H2FOZ – Paulo Bogler 

Corredores de 21 estados brasileiros e do Distrito Federal estarão reunidos em Foz do Iguaçu para a 11ª Meia Maratona das Cataratas, que acontecerá neste domingo, 10, no Parque Nacional do Iguaçu. A prova ainda terá grande número de participantes da Argentina e do Paraguai.

São cerca de quatro mil pessoas inscritas que representam todas as regiões do Brasil. Depois do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, pela ordem, são os estados com o maior número de participantes.

Do Paraguai virão corredores de cidades como Hernandarias, Ciudad del Este e da capital Assunção. A Argentina estará representada na Meia Maratona das Cataratas por atletas de cidades da localidade (estado) de Misiones, entre elas Oberá, San Ignácio e Puerto Iguazú.

Neste ano, pela primeira vez, o percurso da 11ª Meia Maratona das Cataratas e Desafio 8 km das Cataratas acontecerá inteiramente dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Patrimônio Natural da Humanidade, a unidade abriga as Cataratas do Iguaçu, belezas naturais conhecidas em todo o mundo.

Estreias 

Morador em Rio Branco, no Acre, Richardi Aguiar participará da prova pela primeira vez e correrá os 21 km. “Resolvemos correr a Meia das Cataratas para também aproveitar as belezas do parque e as compras no Paraguai”, explica o bombeiro militar de 40 anos.

Corrida reúne participantes de todas as regiões do país - foto: Marcos Labanca
Corrida reúne participantes de todas as regiões do país – foto: Marcos Labanca

A servidora pública Ligia Nascimento, de São Paulo (SP), estreará na prova com expectativas sobre a paisagem do percurso, pois não conhece as Cataratas do Iguaçu. “O que me faz ir à Meia Maratona é a vontade de correr uma das provas mais lindas do país”, diz ela, que tem 33 anos.

Corrida em grupo

Prova que une esporte, natureza e consciência quanto ao cuidado com o meio ambiente, a Meia Maratona das Cataratas também é uma oportunidade para as viagens em grupo. Corredores de várias cidades juntam a equipe ou os amigos e partem para vivenciar essa experiência.

Interação com o meio ambiente em um cenário exuberante - foto Marcos Labanca
Interação com o meio ambiente em um cenário exuberante – foto Marcos Labanca

Aos 61 anos, o engenheiro aposentado Geraldo Rocha, do Rio de Janeiro (RJ), reuniu a turma de 15 pessoas para vir a Foz. “Estou muito animado, quero conhecer as Cataratas do Iguaçu”, revela. “Faço corrida de rua frequentemente e sempre viajo para correr e conhecer outros locais”, conta.

Foz, 104 anos

A Meia Maratona das Cataratas acontece no dia do aniversário de 104 anos de Foz do Iguaçu. Ao receber corredores de todo o país, a cidade fortalece sua condição de símbolo da diversidade étnica e cultural e de integração com os povos vizinhos.

A prova é o ponto alto da celebração da Semana do Meio Ambiente, agenda promovida pelo Parque Nacional do Iguaçu, de 5 a 10 de junho. As ações também incluem a ativação da campanha global da ONU Meio Ambiente que visa a reduzir e a eliminar a poluição plástica.

Entrega de kits

Os participantes da prova deverão retirar os kits nos dias 8 e 9 de junho sexta-feira (das 14h às 22h) e sábado (das 10h às 22h), no Marco das Três Fronteiras. Não haverá entrega do material no dia da corrida. Mais informações: http://www.marcodastresfronteiras.com.br/.

11ª Meia Maratona das Cataratas e Desafio 8 km das Cataratas
Data: 10 de junho de 2018 (domingo)
Local: Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu
http://www.meiamaratonadascataratas.com.br/

leave a comment

CONTATOS

ATENDIMENTO AO CORREDOR

WhatsApp: +55 (45) 3521 4438
contato@meiamaratonadascataratas.com.br
55 (45) 3521 4436 / 3521 4437 / 3521 4438

ATENDIMENTO A MORADORES DE FOZ DO IGUAÇU
E CIDADES VIZINHAS AO PARQUE

Os corredores dos municípios vizinhos
do Parque Nacional do Iguaçu têm benefício
ao realizar as inscrições presencialmente
no Marco das 3 Fronteiras.
Telefone: 55 (45) 3132 4101 / 3132 4102

ATENDIMENTO A IMPRENSA

imprensa@cataratasdoiguacu.com.br

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES

atendimento@ativo.com

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES PARA GRUPOS

Grupos a partir de dez participantes possuem direito
a 10% de desconto. O representante do grupo deve
entrar em contato por e-mail solicitando a inscrição
para o grupo. E-mail: contato.ativo@ativo.com

 

ENDEREÇO PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU

BR 469, KM 18, Foz do Iguaçu
Paraná / Brasil – CEP 85855-750

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS
NOVIDADES DA MEIA MARATONA DAS
CATARATAS

footer_icon_1
footer_icon_2
footer_icon_3