28 de Maio, 2013

Equipes consagram Meia Maratona das Cataratas

Corredores deram ainda mais vida, cor e alegria ao Parque Nacional do Iguaçu

Organizados em equipes, grupos, blocos de amigos ou individualmente, fantasiados ou não, mais de 2.700 corredores desafiaram a 7ª Meia Maratona das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu. Enquanto os atletas de elite buscavam a premiação, a maioria dos participantes queria mesmo completar a corrida, vencendo seus próprios limites.         

De Pompéia, interior de São Paulo, vieram os amigos Brandão, Eron e Cassiano. Ao participarem da prova que tem o percurso completo dentro do parque, eles já garantiram que no próximo ano estarão de volta e, desta vez, com mais integrantes do grupo. “Nossos colegas têm que fazer a meia maratona de Foz”, afirmou Brandão. Já a maioria do grupo Maringá Country Club estava feliz por estrear na corrida deste ano.

A equipe Ninfa, da cidade de Medianeira (PR), aprovou a temperatura e a organização e fez uma avaliação positiva da dupla de corredores Giovanna Zadinello e André Luís Vieira. “Mesmo tento treinado menos, conseguimos ter um desempenho acima das nossas expectativas. Acreditamos que isso se deve ao horário que a prova foi realizada, às 9 horas, e à temperatura amena do dia e à alegria das pessoas”, disse Giovanna. 

A dupla do grupo Runners Campo Grande (MS) Paulo e Mary,  participantes assíduos de todas as edições da Meia Maratona das Cataratas, avaliou a prova e enviou um recado aos corredores. “A prova está cada vez melhor. Este ano ela não foi boa, foi espetacular. Ainda nem abriu as inscrições de 2014, mas já estamos confirmando que estaremos aqui ano que vem. Esta prova tem todo o nosso carinho”, comentou Paulo.

As brasilienses da equipe Brasília-X Sueli Moraes e Maria Natividade gostaram do percurso e fizeram uma observação. “Nos deparamos com dezenas de pequenas subidas, mas o legal é que o percurso tanto sobe como desce. É uma subida e uma descida. A organização foi muito feliz quando traçou este percurso. Parabéns”, declarou Maria, que também já pensa em retornar para Foz do Iguaçu em 2014.  

Para Elaine Pauly e Marcos Correia, da equipe Minoru, correr a Meia Maratona das Cataratas foi um privilégio e uma grande experiência. “Percebemos muitas diferenças nesta prova. Já participamos de muitas corridas, nunca tínhamos visto uma estrutura de banheiros ao longo do percurso de uma prova como vimos aqui em Foz do Iguaçu. Muitos corredores pararam para ir ao banheiro; isto é respeito aos participantes”, ressaltou Elaine.

Organização – A 7ª Meia Maratona das Cataratas é uma realização da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio). A organização é da Associação Procorrer de Incentivo ao Esporte e da Yescom, empresa referência em eventos esportivos no Brasil.

A promoção é da RPCTV – TV Globo, com patrocínio da Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal e Correios, além de apoio da Powerade, Mabu Hotéis & Resort, Fila, Fundo Iguaçu, Semp Toshiba, Marcopolo, Duty Free e Montevergine.


Meia das Cataratas

www.facebook.com/MeiadasCataratas
www.twitter.com/meiamaratona

(Grampo Comunicação. Foto: Nilton Rolin)