Além da #MeiaDasCataratas, conheça os melhores atrativos de Foz do Iguaçu

Correr a 13ª Meia Maratona das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), é uma experiência maravilhosa em meio às belezas do Parque Nacional do Iguaçu, patrimônio mundial da Unesco. A imponência das quedas d’água mais bonitas do planeta, a Mata Atlântica e a fauna formam um cenário único para quem quer aliar esporte, natureza e qualidade de vida.

Em Foz do Iguaçu e na fronteira trinacional do Brasil, Paraguai e Argentina, há ainda muito mais para o corredor desfrutar. A dica aos participantes da Meia Maratona das Cataratas é prolongar, por um dia ou mais, a estada no período da prova e aproveitar as atrações turísticas, a cultura, a gastronomia e a hotelaria que a região oferece.

Com duas opções de percurso – 21km e 8km –, a Meia Maratona das Cataratas será no dia 6 de junho de 2021 (domingo). As inscrições terminam quando o número limite de vagas for atingido. Neste ano serão quatro mil corredores de todas as regiões do Brasil e de vários países. A prova acontece em meio à programação da Semana Mundial do Meio Ambiente.

Considerada uma das corridas mais bonitas do Brasil e do mundo, a 13ª Meia Maratona das Cataratas é promovida pelo Grupo Cataratas e Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio). O evento tem patrocínio da loja Nissei (celulares e eletrônicos) e promoção da RPC.

Três maravilhas para visitar

As Cataratas do Iguaçu, a Itaipu Binacional e o Marco das Três Fronteiras, os principais atrativos de Foz do Iguaçu, estão reunidos no Passaporte 3 Maravilhas. É curtição tripla, com único preço, que resulta em economia de aproximadamente 30% no bolso do visitante. Com essa facilidade, ainda sobra mais tempo para o passeio.

O passaporte inclui a entrada nas Cataratas do Iguaçu e no Marco das Três Fronteiras, bem como a Visita Panorâmica em Itaipu. Estão garantidos no bilhete também descontos em serviços dos três atrativos, como estacionamentos, restaurantes, serviços de fotografia e nas lojas de suvenires.

Para adquirir o Passaporte 3 Maravilhas, acesse: http://www.passaporte3maravilhas.com.br.

Três países para conhecer

Antes ou depois de correr a Meia Maratona das Cataratas, a fronteira convida para um tour pela cultura de três povos e países. Foz do Iguaçu está colada às vizinhas Ciudad del Este, no Paraguai, e Puerto Iguazú, na Argentina. Basta cruzar as duas pontes que ligam geográfica e culturalmente as Três Fronteiras.

Ciudad del Este é o paraíso dos produtos importados: de perfumaria a modernos celulares, de roupas de marcas internacionais a informática. Quem vem à fronteira não volta de sacola vazia. A cidade ainda dispõe de parques ambientais, museus, lagos e uma excelente vida noturna, com bares, restaurantes e baladas.

Quem visita Puerto Iguazú precisa passar pela tradicional feirinha da cidade, ponto de encontro de turistas de todas as partes do mundo. Petiscos, porções e pratos tipicamente argentinos são servidos com vinho ou cerveja nacional. O município conta com cassinos que oferecem, além de jogos, diversificada programação à noite.

Para favorecer ainda mais as condições de turismo e compras nas cidades do Paraguai e da Argentina, desde o início do ano a cota de isenção para produtos importados trazidos pela fronteira está fixada em US$ 500. Pela cotação atual, esse valor corresponde a cerca de R$ 2.170.

Hotel, hostel ou pousada

Inscrito na prova, com a passagem reservada ou a viagem de carro programada, o visitante deve escolher a hospedagem. Para facilitar a consulta, é possível fazer uma pesquisa sobre preços e instalações de hotéis e outras hospedagens no site TripAdvisor (clique aqui).

Benefícios ao corredor

Os participantes da 13ª Meia Maratona das Cataratas possuem uma gama de benefícios e descontos exclusivos, mediante a apresentação do comprovante de inscrição ou número de peito. O corredor tem 20% de desconto na loja e no Restaurante Cabeza de Vaca, no Marco das Três Fronteiras, onde acontece o encontro mágico entre Argentina, Brasil e Paraguai.

No Parque Nacional do Iguaçu, os participantes da Meia das Cataratas dispõem de 20% de desconto em todas as lojas de suvenires do parque e no Restaurante Porto Canoas, que oferece exclusivo cardápio de sabores e temperos típicos da região trinacional. O almoço é junto às Cataratas do Iguaçu, uma experiência inigualável.

13ª Meia Maratona das Cataratas e Desafio 8 km das Cataratas
Data: 6 de junho de 2021 (domingo)
Local: Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu
Inscrições no site da prova:
www.meiamaratonadascataratas.com.br

Regulamento 21 km:
http://www.meiamaratonadascataratas.com.br/regulamento-21-km/

Regulamento 8 km:
www.meiamaratonadascataratas.com.br/regulamento-8-km/

Central de Atendimento ao Corredor – WhatsApp
+55 (45) 9137-3444 – wa.me/5545991373444

leave a comment

CONTATOS

ATENDIMENTO AO CORREDOR

WhatsApp: +55 (45) 3521 4438
contato@meiamaratonadascataratas.com.br
55 (45) 3521 4436 / 3521 4437 / 3521 4438

ATENDIMENTO A MORADORES DE FOZ DO IGUAÇU
E CIDADES VIZINHAS AO PARQUE

Os corredores dos municípios vizinhos
do Parque Nacional do Iguaçu têm benefício
ao realizar as inscrições presencialmente
no Marco das 3 Fronteiras.
Telefone: 55 (45) 3132 4101 / 3132 4102

ATENDIMENTO A IMPRENSA

imprensa@cataratasdoiguacu.com.br

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES

atendimento@ativo.com

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES PARA GRUPOS

Grupos a partir de dez participantes possuem direito
a 10% de desconto. O representante do grupo deve
entrar em contato por e-mail solicitando a inscrição
para o grupo. E-mail: contato.ativo@ativo.com

 

ENDEREÇO PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU

BR 469, KM 18, Foz do Iguaçu
Paraná / Brasil – CEP 85855-750

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS
NOVIDADES DA MEIA MARATONA DAS
CATARATAS

footer_icon_1
footer_icon_2
footer_icon_3